Assistidos da semana #1

     Quem é meu amigo sabe que eu amo recomendar as coisas que eu vejo e fico enchendo o saco até a pessoas assistir/ler. Com base nisso, resolvi fazer uma tag aqui no blog chamada ''Assistidos da semana'', onde vou recomendar os filmes que eu achei interessantes.
     Peço desculpas por não ter postado aqui há tempos, estava sem inspiração nenhuma, porém, há alguns dias estou preparando um post super legal sobre uma pessoa maravilhosa
     AH! Tenho uma noticia pra vocês: O blog chegou a 10.000 visualizações! ~aêeee. Claro que isso não é muita coisa comparado a de c e r t a s blogueiras que mal começaram na blogsfera e já tem o triplo de visualizações, mas pra mim que não tenho obsessão por isso, é um grande marco. É bom saber que as pessoas estão lendo as loucuras que eu escrevo. 
     Sem mais delongas, vamos às recomendações.

Aconteceu em Woodstock
(Taking Woodstock. 2009. 120min. Comédia/Drama)
taking woodstock aconteceu em woodstock filme movie screenshot

Sinopse: Vivendo como designer de interiores em Nova Yorque, Elliot é obrigado a retornar para a cidade natal após descobrir que o hotel da família está individado. No verão de 1969, ele volta a sua atenção pra tentativa de evitar que o hotel seja tomado pelo banco. Descobrindo um festival de música e artes que aconteceria na cidade ao lado perdeu a licença para realização, Elliot entra em contato com o produtor Michael Lang, vendo no evento a salvação do hotel. Rapidamente, a equipe do festival de Woodstock muda-se para o El Monaco e meio milhão de pessoas se dirige à fazenda de Max Yasgur, vizinho de Elliot, para ''3 dias de Paz e Música em White Lake''. 

taking woodstock aconteceu em woodstock filme movie screenshot

     Enquanto estava escrevendo esse post sobre o Festival de Woodstock, acabei descobrindo esse filme porém sempre ficava adianta pensando que ele seria um pouco arrastado demais, até que durante uma tarde eu finalmente tomei ~vergonha na cara~ e assisti. Apesar de algumas críticas, eu achei demais! Não só conta como foi a organização do festival, mas também as reações que as pessoas da cidade de Write Lake tiveram perante a isso. A fotografia do filme é´linda linda e super colorida (como era de se esperar) e a história é ótima. 

O Jogo da Imitação
(The Imitation Game. 2015. 114min. Biografia/Drama)
the imitation game o jogo da imitação resenha filme movie screenshot

Sinopse: Baseado na história real do lendário criptoanalista inglês Alan Turing, considerado o pai da computação moderna, narra a tensa corrida contra o tempo de Turing e sua brilhante equipe no projeto Ultra para decifrar os códigos de guerra nazistas e contribuir para o final do conflito.  


     Assisti depois de ler na sinopse que tinha a ver com a segunda guerra, um dos momentos históricos que mais gosto de estudar. É um daqueles filmes que é impossível não chorar e não tomar um choque com o final. Chorei ainda mais quando, ao dar uma googleada, soube que a história do filme é real. Tipo de filme que toda pessoa deveria assistir.

Thor
(Thor. 2011. 114min. Ação/Fantasia).

Sinopse: Quando é banido do reino de Asgard e exilado na Terra, o arrogante guerreiro Thor é obrigado a lutar para reaver seus poderes perdidos. Perseguido pela força invasora enviada para destrui-lo, o desventurado Deus do Trovão tem que enfrentar a batalha e descobrir o que é preciso para se tornar um verdadeiro herói.

thor resenha filme movie screenshot

     Depois de ter assistido Avengers, entrei em uma louca obsessão pelos filmes da Marvel e então juntei isso mais a minha crescente obsessão pelo Tom Hiddleston e o fato desse ser um dos filmes de uma série de filmes que chamo de ''Todo mundo assistiu, menos eu'' e vu que já tinha passado da hora de ver ele. Adorei, achei a+ só tive dois problemas: Me concentrar quando o Tom estava em cena e por já ter lido muito da mitologia nórdica ficar ''Cara, mas não é bem assim...''. 

Brinquedo assassino
(Child's Play. 1988. 87min. Terror/Thriller)
child's play brinquedo assassino resenha filme movie screenshot

Sinopse: Após a babá do garotinho Andy Barclay ser violentamente ser violentamente arremessada para a morte pela janela, ninguém acredita nele quando ele diz que Chucky, o boneco que ganhou de aniversário, foi o culpado! Até que as coisas começam a dar errado... mortalmente errado.

child's play brinquedo assassino resenha filme movie screenshot

     Outro filme da lista ''Todo mundo assistiu, menos eu''. Me deu uma vontade de ver filmes de terror e tinha esse no netflix, então pensei ''por quê não?'' e assisti. *Insira aqui o meme 'nem chorei, só fiquei me tremendo'*. Filme de terror clássico! Mal posso esperar pra assistir o resto da série. 

Cry-Baby
(Cry-Baby. 1990. 85min. Comédia/Musical)
cry-baby resenha filme movie screenshot

Sinopse: Baltimore, 1954. Lá vive Wade ''Cry-Baby'' Walker, um bad boy que é líder de um grupo. ''Cry-Baby'' está apaixonada por Allison Vernon-Williams, uma jovem rica que é criada pela avó, Mrs. Vernon-Williams, que considera ''Cry-Baby'' um delinquente juvenil e não quer vê-lo junto da neta. Além disso Baldwin, o namorado de Allison que é lider dos ''quadrados'', está totalmente contra ''Cry-Baby'' e o resto dos delinquentes juvenis, assim lidera uma guerra santa contra eles. Isso gera pancadaria e vandalismo e os jovens delinquentes são culpados pelo caos, mas são liberados pelo juiz, com exceção de ''Cry-Baby'' que é manda para o reformatório. 

cry-baby resenha filme movie screenshot

     Eu procurava esse filme na internet há algum tempo e quando descobri que tinha no netflix, tratei de assistir na hora. Mesmo com o roteiro um tanto previsível, o filme te arranca boas risadas e é bem interessante ver o Johnny Depp em seus primeiros trabalhos, além de ter uma fotografia fofinha.

-

     Por hoje é só. Já assistiram algum desses? Tem algum para me recomendar? Deixe ai nos comentários. Beijos! 
     Me acompanhem nas redes sociais: instagram // twitter // filmow

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Assisti O Jogo da Imitação ontem, depois que a minha professora de matemática disse que foi o melhor filme que ela já viu!
    Eu sou super sensivel, e por incrivel que pareça eu não chorei! Fiquei com muita raiva isso sim. É a por causa do Tiring que somos tão avançados na tecnologia hoje em dia e a Inglaterra nem pra fazer uma homenagem pro cara! Fiquei com grande ódio da Inglaterra depois desse filme hsuaua
    Não foi o melhor filme que eu já assisti, mas ele é mais que ótimo, o elenco é cheio de atores maravilhosos. Acho que todo mundo deveria assistir, mesmo que não goste de matemática e guerra.
    Dei 4,5 estrelinhas (de 5)
    Dos outros filme que tu citou, só assiti Thor haushua
    Beijos!
    www.garotasaomar.com

    ResponderExcluir
  2. O Jogo da imitação é LENDA! Amo demais e Thor nem se fala. Tem uma frase que eu falo quase sempre "I like this drink.. ANOTHERR". HAHAAH fico gritando isso em casa. Amei as indicações, vou assisti alguns ainda.

    http://angelicabello.com

    ResponderExcluir
  3. Eu quero muito ver o filme sobre Woodstock e 'O Jogo da Imitação' também, vi o trailer no cinema e me interessei bastante, mas acabei não indo assistir. Eu gosto bastante de Cry Baby, apesar de não ter amado. Assisti por causa de uma amiga que é super fã, o Johnny era tão lindo jovem <3 haha

    Beijos,
    vitoriasjournal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro Cry-Baby eu tive que assistir ele mais de uma vez pra entender o filme, confesso e juro que até hoje acho o filme mais "bizarro" que já assisti.
    Mas cá entre nós o Johnny ta um amor nesse papel morro de amores <3
    Beijos,
    { pontosevirgula-s.blogspot.com.br }

    ResponderExcluir
  5. Oi Cal

    Jogo da Imitação é super bacana, né?
    Minha lista de "todo mundo já viu, menos eu" é enooooooooooorme!
    Inclusive, acho que nunca assisti Brinquedo Assassino haha
    O ruim de assistir "clássicos" é que a gente sempre fica achando tudo trash, por causa dos efeitos que temos atualmente e que não existiam na época. Ainda tô tentando parar de reparar nos efeitos especiais (na falta deles hahaha).

    Bj bj
    187 tons de frio

    ResponderExcluir
  6. Desses, estou bem curios para assistir, Thor.
    Tenho quase certeza que irei gostar.
    Belas indicações. Algumas me deixaram curiosa.
    Beijão!

    www.thebrubs.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...