18 coisas que ninguém te conta sobre ter 18 anos.

18 coisas que ninguém te conta sobre ter 18 anos

Durante toda a nossa adolescência nós ficamos sonhando com o dia que faremos os tão esperado 18 anos, a idade em que seremos livres, que poderemos sair a hora que nós quiseremos, que finalmente seremos independentes... SÓ QUE NÃO!
Antes de eu completar os 18 anos, meus amigos mais velhos viviam dizendo para mim que nada ia mudar e eu não acreditava até completar essa idade e ver que realmente, não muda nadinha. A única coisa que muda é que você pode ir para a prisão caso cometa um crime, comprar em certas lojas e beber sem medo de lascar alguma pessoa mais velha que esteja te acompanhando. Porque fazer 18 anos e fazer praticamente tudo o que você faz desde os 15.
Pensando nisso, reuni algumas verdades que eu percebi sobre fazer 18 anos.

Aviso: todos os itens dessa lista foram feitas a partir da minha experiencia pessoal. 

1. De algum jeito estranho, você não vai ter tempo para nada.

18 coisas que ninguém te conta sobre ter 18 anos

Depois que eu completei 18 parece que eu não tenho tempo para fazer mais nada. Eu faço faculdade então estou sempre tenho que fazer algum trabalho, lendo algum livro (e as famosas apostilas!!!) ou estudando para alguma prova e mesmo quando eu saio com meus amigos e vou me divertir, eu fico pensando no que eu tenho que fazer, ai fica todo mundo conversando no maior papo e eu perdida por antes ter estado pensando em Piaget.

2. Seus pais ainda vão mandar em você.


Eu e minha mãe temos uma piada ''interna'' de quando uma vez em falei para ela que é engraçado porque antes ela dizia ''Quando você tiver dezoito anos, você vai fazer o que quiser mas por enquanto eu ainda mando em você'' e agora que eu tenho, ela diz ''Enquanto você morar na minha casa, eu ainda mando em você''.


3. Você vai poder ir à festas, mas não vai ter dinheiro. 

18 coisas que ninguém te conta sobre ter 18 anos

Uma das minhas aspirações antes de completar a maioridade era poder ir para festas, finalmente eu ia poder entrar nelas e queria ir em todas que eu encontrasse. Agora parece que eu nunca tenho dinheiro pra isso. 

4. Começam a cobrar mais de você.


Sabe quando seus parentes distantes ficam te perguntando ''E xs namoradinhxs?''? Pois é, você vai ter muito mais perguntas com esse nível de chatice e além delas serem em maior quantidade, vão te encher mais. Você vai ouvir muito sobre o que você vai fazer no seu futuro e se você não faz um curso na faculdade que vai render muito dinheiro depois, com certeza vai ouvir: ''Oh, tão jovem, porque não aproveita e vai cursar (insira aqui um curso que dá dinheiro pra caralho mas com certeza vai te fazer infeliz para sempre)'', vão perguntar se você vai tirar carteira de motorista ou se já pretende casar ~calafrios

5. Vão ficar te comparando com pessoas que, com 18 anos, estavam mais ''para frente''. 


Vão ficar falando como fulano com dezoito anos já trabalhava ou que ele já estava morando sozinho e pagava as próprias contas. Ou como aquela sua prima de décimo grau já estava casada e você ainda está sem namorado (o que é bem machista por pensar que mulher só se realiza quando encontra um homem).

6. Você não vai aparentar ter essa idade.

18 coisas que ninguém te conta sobre ter 18 anos

Quando eu digo que tenho dezoito anos e estou quase a um ano e meio na faculdade, muita gente se admira e diz que eu tenho cara de ser bem mais nova e ainda completam com ''Pensei que você tinha uns 14'' (o que parece bem sem sentido para mim).

7. Você vai se comparar com colegas muito antigos seus (as vezes até inconscientemente)


Um dos maiores erros que cometi nos últimos foi procurar o facebook de uma colega minha do Ensino Básico e descobrir que ela, poucos meses mais velha que eu, tinha virado modelo e estava morando sozinha em São Paulo. Fiquei bem triste e chorei ~eu estava de tpm~, porque para mim ela estava melhor do que eu que estou sofrendo fazendo faculdade para ser professora, até que minha mãe me deu um choque de realidade e me lembrou que, provavelmente, a família dela paga tudo para ela pois eles são ricos. 

8. Você vai começar a andar com gente mais velha do que você. 


De algum modo louco, você vai perceber que pessoas mais velhas estão virando seus amigos. Pode ser por ter começado a estudar em uma instituição de ensino superior, por estar fazendo cursinho ou por estar trabalhando, mas você vai começar a ter amigos de diferentes idades e as vezes até vai virar amigo de gente que você nunca pensou (!!!) .


9. Você não pode ficar sem fazer nada depois de ter feito 18 anos ou vão te chamar de vagabundo. 


18 coisas que ninguém te conta sobre ter 18 anosEssa eu vejo pelos meus amigos, as peças raras que não estão fazendo nem faculdade e nem trabalhando, acabam sendo vistos como ''desocupados''. 

10. Você vai começar a se sentir velho.


Você vai se sentir velho quando alguém falar sobre um programa de tv que passava há muito tempo atrás e você se lembrar bem dele ou quando ver que aquele criança que você praticamente viu nascer já está grande.

11. Ou vai se sentir muito novo. 


Por ter feito amigos mais velhos, quando estiverem juntos, eles vão te tratar como o caçula da turma.

12. Você vai olhar para seus planos do passado e vai rir (ou não).

18 coisas que ninguém te conta sobre ter 18 anos

Vai lembrar de quando você tinha 13 anos e planejava fazer altas coisas quando atingisse a maioridade. 

13. No meu caso, vai se incomodar com atrasos pois tem outras coisas pra fazer. 


Sempre parece que tem estar em outro lugar, fazendo outras coisas, atrasos vão te deixar nervosa. 

14. Não vai ver muita parte dos seus colegas de escola durante muito tempo.


Eles vão sumir por começar a fazer outras coisas e você também vai sumir, então é capaz de você não ver eles durante um tempo.

15. Vai perceber que coisas que antes importavam, hoje não importam mais e que as coisas com as quais você se importa hoje, podem não importar daqui um tempo.

18 coisas que ninguém te conta sobre ter 18 anos
Diariamente lembre-se de que o menino que você está apaixona com 16 , provavelmente, não vai importar quando você estiver com 25 .
Diariamente lembre-se de que o teste de matemática você não conseguiu no seu primeiro ano do ensino médio , provavelmente, não importará quando você estiver se formando na faculdade .
Diariamente lembre-se que os problemas que você está enfrentando hoje podem parecer o fim do mundo, mas não vão importar em um ano.
Diariamente lembre-se que você vai ficar bem.
Tudo vai ficar bem.

Esse texto acima diz basicamente o que eu quero dizer. O mundo pode parecer estar caindo nesse momento e que as coisas não vão ter mais solução, se lembre que um dia, você pode nem lembrar mais disso.

16. Você vai começar a frequentar alguns lugares sozinho.


Você vai começar a ir no médico sozinho, no banco sozinho, no dentista sozinho e até ir ver coisas de documentos sozinho.

17. As pessoas vão atribuir mais responsabilidade a você. 


Aquele papo de ''Fulano já está crescidinho, já é um adulto!'' vai ser frequente. Se você fizer merda, ai que tu vai ouvir horas e horas sobre você já ser ''velho demais'' para fazer certas coisas.

18. Vai querer curtir a vida e estar com seus amigos sempre que puder.

18 coisas que ninguém te conta sobre ter 18 anos

Vai perceber que tem 18 anos e logo logo a coisa vai ficar mais séria, então qualquer oportunidade que surgir de ver seus amigos e curtir com eles, você vai querer participar porque logo logo isso pode não acontecer mais com tanta frequência.


E aí, o que acharam da lista? Apesar de muita reclamação (o que é comum em mim), eu estou achando muito legal já ser maior de idade e ter certas responsabilidades. Agora eu quero saber: o que ninguém contou para vocês sobre ter 18 anos? 

Beijo marujas e marujos, até mais! 

Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Adorei seu blog!!
    Muitas coisas que você listou aí eu passei nos meus 18 anos tbm hahaha
    <3
    beijo

    www.garotasenxaqueca.com

    ResponderExcluir
  2. Passei dos 18 faz um tempinho mas muitas coisas que você falou é fato. O que mais rola é a pressão; pressão da faculdade que tem que fazer, namorado que tem que ter, casa que tem que começar a pensar e sim, se a gente ainda mora com os pais, eles vão mandar na gente u_u
    ter 18 anos não é divertido como nas novelas
    Valeu a pena esperar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita pressão e pouca vontade de fazer, né? hahahah Não é mesmo, quem derá se fosse viu! Obrigada pela visita ♥

      Excluir
  3. Só li verdades, hahaha, tô com 18 agora e entendo tudo isso. O pior é ouvir ''Agora já pode ser presa''
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive que ler e ouvir isso umas 200x no dia do meu aniversário, foi triste! hahah beijo!

      Excluir
  4. Nussa, estou passando por isso. Estou no meu tão sonhado 18 anos. *--* RSS

    mariadadicas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho 19, mas é muito verdade tudo o que foi dito.A realidade é que eu sinto saudades de ter 13 anos.Não que eu tenha medo de responsabilidades porque desde criança eu sempre fui muito responsável, porém, parece que minha desilusão com o mundo é proporcional à minha idade.A cada ano que passa vamos perdendo visão pura de mundo, vamos tomando choques de realidade etc.Mas é algo que temos que passar e é inevitável.

    PS:Eu também sou de SP e moro numa cidadezinha no interior da BA, especificamente no sul, relativamente perto de Itabuna.

    Beijos

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir
  6. Tenho 18 anos e já estou à um passo dos meus 19.. Realmente, não tenho tempo pra quase nada e de vez em quando me sinto velha - ah se eu pudesse voltar no tempo haha...
    As vezes fico me perguntando quando esses "sintomas" irão passar, ou sei lá, diminuir um pouco rs.. Acho que só com o tempo mesmo hehe
    Adorei o post Cal! ♡

    ResponderExcluir
  7. Eu tô com 17 e pra falar a verdade tô com muito medo dos 18, rsrsrs eu n quero ficar velho MT menos perder a graça da vida deixar de sonhar,mais acredito que no fundo eu ser velho ou n é um ponto de vista,ou se eu vou continuar sonhando ou n cabe a mim vigiar pra q essa "fogueira" n apague, tá chegando a hora q eu me preparei a vida TD pra lutar pelos meus sonhos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...