O que anda acontecendo com a internet? (blogs/vlogs)

internet-felipe-neto-jovem-nerd-o-riso-dos-outros-reflexoes-iloveimg-resized

Depois de dois anos sem postar NADA, cá estou eu aqui de volta e me perguntando o que anda acontecendo na internet

A verdade mesmo é que eu gosto muito de escrever mas eu andava meio ocupada e desanimada com isso de publicar aqui também.

Eu sempre gostei de expor as coisas que eu pensava e isso meio que me desmotivou. 

Eu sei que não faz muito sentido e eu vou explicar o motivo.

O que anda acontecendo na internet, afinal de contas?


Nos últimos dois anos, todo mundo tem percebido a migração de texto pra vídeo. Hoje as pessoas quando querem procurar sobre algum assunto  jogam lá no google e assistem um vídeo de no máximo cinco minutos e fica tudo certo. Não que eu ache isso errado, pelo contrário, eu faço isso. Mas a qualidade de conteúdo no youtube desceu muito em pouco tempo. 

Quando eu blogava, achava alguns posts super supérfluos. Aquele negócio que as pessoas faziam só pra não ficar sem postar mesmo, ou algum post bem apelativo pra conseguir comentários. Mas cara, olhando pro youtube eu só tenho percebido que lá anda pior do que o que a blogsfera era. 

Quando eu não estou logada na minha conta e a aba de recomendações aparece eu fico chocada. Além do clickbait, a galera anda fazendo um conteúdo super apelativo e nada a ver e quando alguém critica os caras ainda saem como errados. 

A moda do youtube é conseguir views não importando o nível de vergonha que você vai passar na internet. 

Os irmãos Neto sabem muito bem o que é isso. 

Por outro lado, ainda existe um conteúdo muito bom, mas você tem que saber os caminhos por onde seguir pra conseguir chegar até ele. Ainda existe gente preocupada em gerar um conteúdo legal pra internet. 

"Ah, mas esse conteúdo muito bom é só conteúdo intelectual?" 

Cara, não propriamente. Você pode muito bem assistir um vídeo de entretenimento e esse vídeo te gerar algum tipo de reflexão, sabe? Na verdade, esse deveria ser o principal ponto do humor. 

Existe um documentário muito bom chamado O Riso dos Outros e ele vai tratar algumas questões como essa. Algumas questões tipo: O que é humor? ou até onde uma piada é engraçada? 

Até onde a gente vai pra poder rir? Eu preciso mesmo ver o vídeo de um cara destruindo um celular novinho e que custa MUITO dinheiro pra poder se divertir? Ou eu posso entrar em um canal do tipo Jovem Nerd e ver umas piadas super engraçadas mas que são de qualidade? 

Agora saindo um pouco do humor e voltando pra questão de views. Eu tenho que admitir que tipo, a três anos atrás eu era muito preocupada com isso. Mas justamente essa reflexão sobre o humor que me fez pensar. Cara, eu quero ser lembrada por ter sido algo famoso na internet ou por ter gerado um conteúdo de qualidade? Porque nem sempre essas questões estão ligadas. Quantos blogs/vlogs EXCELENTES existem e não tem tantos views enquanto tem gente fazendo qualquer coisa na internet pra chamar atenção e recebe muito feedback? 

A questão de você bloggar é muito mais do que receber atenção e sim sobre você expor suas ideias e conseguir fazer com que alguém reflita sobre isso. A mesma coisa se estende aos vídeos do youtube.

Daqui há dez anos, você quer ser lembrado na internet por ter produzido um conteúdo super legal e que ajudou uma galera a pensar ou por ter comido uma minhoca? 



Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Muito bom seu post, é realmente isso, se a tempos atrás o blog já tinha postagens superficiais com a migração para os vídeos parece que este conceito aumentou, o dinheiro tem falado mais alto, isso podemos ver quão o tanto de polêmica que tem surgido. Mas, ainda existem os que blogam por amor e vão crescer por este mérito.

    www.coisasdepriscila.com
    instagram l Participe!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Post maravilhoso, não tiro nem ponho uma palavrinha no que tu disse. Eu entendo isso de blogar algo só por blogar, lá no início do meu blog eu era dessas e não deu 2 meses eu comecei a cansar e perceber que não era aquilo que eu queria fazer, isso lá em 2013. Então quando eu penso nesses conteúdos mega sem noção do tipo encher banheira de Nutella e outras coisas sem sentido algum eu realmente não sei o que pensar, não sei como a pessoa que produz aquele conteúdo se sente bem com aquilo, sabe? Mas enfim, é como tu disse, ainda tem muito conteúdo bom na internet e vários de humor se encaixam nesse quesito, é só questão de a gente saber pra quem a gente dá a nossa audiência. Adorei o post e a reflexão!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  3. Seu post é muito bom! Eu concordo com você, as vezes o conteúdo que é compartilhado na internet me preocupa bastante, principalmente porque tem muita criança assistindo videos que estimulam coisas negativas como: experimentar amoeba pra saber que gosto tem. Adorei muito sua reflexão e acredito que sempre temos que pensar que tipo de conteúdo estamos produzindo e se a gente se orgulha dele.

    http://www.hurricanestars.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...