Filmes: As 7 regras do amor e Candy.

     Eu sou apaixonada por filmes desde pequena, herdei isso da minha mãe que também ama passar o tempo assistindo. Infelizmente, por esse ser meu ultimo ano na escola, eu não estou tendo tanto tempo quanto antes pra assistir, e quando tenho, aproveito pra colocar minhas séries favoritas em dia.
     Admito que burlei minha regra de não assistir outras coisas que não sejam relacionadas ao vestibular e acabei assistindo dois filmes interessantíssimos e lindos, um se chama As 7 regras do amor e Candy, tipos de romance totalmente diferentes mas que mexeram comigo.
     Agora, sem mais blablablá, vamos a resenha.

as 7 regras do amor citação
     As 7 Regras do amor.

Titulo original: Lucky 7.
Ano de lançamento: 2003.
Duração: 1hr35min
Gênero: Comédia/Romance.
Nacionalidade: EUA.

     Sinopse: Antes de morrer a mãe de Amy elaborou um roteiro para que a filha, na época com 7 anos, vivesse bem sem sua orientação. No roteiro estava especificado quando Amy (Kimberly Williams) deveria ir a um acampamento de verão, que profissão seguir e até mesmo quando deveria se apaixonar: apenas pelo 7º namorado. Amy segue fielmente as instruções e, já adulta, conhece Daniel (Brad Rowe), um jovem que tem todas as qualidades que a atraem. Porém há um problema: Daniel é seu 6º namorado. Ela então elabora um plano para fazer com que o 6º torne-se seu 7º namorado, o que evitaria problemas com o roteiro deixado pela mãe.

     Encontrei esse filme por acaso enquanto olhava alguns vídeos no youtube (caso se interesse, link aqui), e como não tinha nada de interessante pra fazer, resolvi ver esse filme. GENTE, ele é muito amorzinho e faz percebermos umas coisas que geralmente somos mais lentos pra ver. Tem gente que passa a vida toda criando regras pra seguir no futuro, e algumas das melhores coisas da vida acontecem justamente quando elas são quebradas. Amy seguiu tudo o que a mãe dela deixou escrito, e nem todas as coisas fizeram ela feliz, como ter um emprego extremamente chato que deixava ela cansada e muito estressada sempre ou ter 7 namorados pra ter a certeza de ter encontrado o cara certo. Ela percebe bastante dessas coisas ao decorrer do filme, pequenos momentos e pequenos gestos que fazem a pessoa que a gente gosta ser diferente das outras. Enfim, se você gosta de filmes de romance um pouco mimimi (mas só um pouco), eu recomendo demais ele ♥


candy movie quotes
                Candy

Titulo original: Candy.
Ano de lançamento: 2006
Duração: 1hr56min
Gênero: Romance/Drama
Nacionalidade: Australia

     Sinopse: Candy (Abbie Cornish) é uma jovem e talentosa pintora, enquanto que Dan (Heath Ledger) é um promissor poeta. Eles se apaixonam assim que se conhecem, divindo também a dependência por heroína. De início Candy e Dan sentem viver no paraíso, mas a falta de dinheiro faz com que eles retornem à realidade. Candy torna-se prostituta, com o consentimento de Dan. Para afirmar sua união eles decidem se casar, mas a dependência das drogas afeta cada vez mais sua felicidade. Até que Candy, cansada de viver no caos, decide se internar em uma clínica de reabilitação e largar de vez as drogas. Só que ela não esperava a reação que sua atitude provocaria em Dan.

     Quem me recomendou esse filme foi a Ysa da Escola de Femininjas ♥ e eu fiquei super ansiosa para assistir ele, já que o Heath Ledger está no elenco. Só que eu acabei indo viajar no fim de semana e não deu pra eu assistir. O filme é dividido em três partes céu, terra e inferno. A primeira é sobre o relacionamento lindo e meigo que eles tinham, o começo do vício quando tudo parecia que ia ficar no controle. A segunda mostra quando as coisas começam a piorar, quando eles não conseguem mais manter o vício porque isso está ~consumindo demais~ eles. E o inferno fala sobre a pior fase do relacionamento dos dois, quando eles tentam deixar o vício e quando tudo o que eles tinham vai começando a se ruir. É um filme lindo com uma fotografia ótima, fiquei apaixonada meeeeesmo por ele. Nem preciso falar da atuação do Ledger né? Maravilhosa, como sempre. 

     Já assistiram algum desses filmes? Se vocês acham algum filme legal ou queria me recomendar seu filme favorito, estou toda a ouvidos, como disse ali em cima, amo assistir filmes! 
     Não deixem de curtir a pagina no facebook e me seguir no twitter @fckcall
     Beijo.

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Gostei das indicações, quero ver o primeiroooo! Te convido a conhecer o meu blog. Se gostar e seguir me dando uma forcinha, ctz retribuirei o carinho!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
  2. Eu não assisti nenhum desses ainda, mas fiquei com vontade!
    Beijão
    www.vireiprincesa.com

    ResponderExcluir
  3. Eu já assisti o "As 7 regras do amor" e AMO AMO!
    http://meios-diasgastos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha ouvido falar desses filmes... Mas parecem ser bons ! :D
    Adoreii seu post.
    Bjos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...